sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entidades realizam ato público Passando a limpo o Amapá

Um ato público será realizado neste sábado, 10, na Praça Veiga Cabral, reunindo entidades civis e organizações sociais que defendem a democracia e o combate à corrupção.
A decisão pelo ato público foi tomada no último dia 6, terça-feira, em reunião no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP)
Na reunião ficou definido que o ato público acontecerá após caminhada pela área comercial de Macapá com o tema “Passando a Limpo o Amapá”.
As entidades envolvidas na programação de sábado integram o Movimento Mãos Limpas. Elas se dizem indignadas pelo fato de todas as 18 pessoas presas pela Polícia Federal, na Operação Mãos Limpas, hoje estarem soltas.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP), Ulisses Träsel, disse que agora, como o processo da Operação Mãos Limpas não corre mais em se-gredo de Justiça, vai solicitar às autoridades competentes cópias deles e exigir rapidez, para que o caso não fique impune.
O presidente da Federação das Entidades das Comunidades Estado do Amapá (Fecap), Idelfonso Silva, disse que o movimento servirá como resgate de todos os fatos que colocaram o Estado do Amapá em rede nacional, de maneira negativa.

Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário: