quarta-feira, 15 de junho de 2011

Senador Geovani Borges propõe parcelamento para dívidas com os Detran’s

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) propôs nesta terça-feira (14) uma mudança nas normas para pagamento de dívidas de motoristas com os departamentos de trânsito em todo o país. A preocupação do senador é com a quantidade de carros esquecidos nos pátios dos Detrans porque o proprietário não consegue quitar as dívidas com o departamento para liberação dos veículos."Essa é uma questão que precisa ser repensada do ponto de vista prático. Se não está funcionando neste modelo, não é possível que não se possa pensar num outro jeito de resolver, a não ser que a intenção seja realmente essa, deixar ali o veículo sem qualquer intenção de devolvê-lo ao dono ou dar-lhe uma utilidade prática".A proposta de Geovani Borges é permitir o parcelamento dos débitos dos veículos apreendidos. Segundo o senador, o principal motivo para apreensão do veículo costuma ser a falta de pagamento do licenciamento do veiculo. Mas é preciso que, além da pendência que motivou a apreensão do carro e das possíveis multas existentes, o motorista pague ainda taxa de rebocamento, acréscimo por quilômetro rodado, outra taxa pelos dias passados no pátio do Detran. E as dívidas têm de ser pagas de uma só vez."Da maneira como está o recolhimento do carro deixa de ser medida meramente educadora e passa a ser cruel. Punitiva ao extremo, coisas feitas para não serem resolvidas. Tirar a oportunidade do parcelamento é condenar o infrator a uma situação da qual ele não pode sair", criticou.Geovani Borges propôs ainda que, em última instância, seja possível dar uma nova utilidade aos carros que viram sucata nos depósitos dos departamentos de trânsito. Sua sugestão é de utilizá-los "no deslocamento de pessoas em pequenas localidades para ações de saúde, transporte escolar e de cidadania".
Fonte: Jornal A Gazeta

Ex-secretária de educação Mirian Corrêa será convocada para prestar esclarecimentos na Assembléia Legislativa do Amapá

A baixa de dois secretários de governo em menos de seis meses repercutiu ontem, na Assembleia Legislativa. Os parlamentares da oposição cobraram medidas mais enérgicas do governador Camilo Capiberibe (PSB) quanto aos escândalos na administração.O deputado Eider Pena (PDT) lembrou que quando Camilo era parlamentar, sempre cobrava do ex-governador o que hoje não faz. "Quando o escândalo da Educação explodiu no governo Waldez, o então deputado Camilo dizia todo dia: o governador tem que tomar posição. Porém, ele agora como governador não tomou. Deveria ter exonerado a secretária Mirian e não fez. É muito fácil falar e difícil fazer", disse Eider pena.O deputado Jacy Amanajás (PPS) não concordou com as críticas e disse que Mirian não poderia ter sido exonerada sem antes ter uma condenação. "Tem que julgar até o final para saber se é culpada ou não". Eider não concordou e rebateu as explicações de Jacy, citando novamente o caso envolvendo o ex-secretário de Educação, Adalto Bitencourt. "No caso do Adalto não foi comprovado que ele é culpado, mas todos os dias o então deputado Camilo dizia que o ex-governador Waldez deveria exonerá-lo. Então não pode ter dois pesos e uma medida. O governador Camilo deveria ter exonerado a secretária Mirian, mas não fez, pois foi ela que pediu afastamento", rebateu.

Fonte: Jornal do Dia

Edinho Duarte é pré-candidato pelo PP a Prefeitura de Macapá

O deputado Edinho Duarte anunciou oficialmente ontem (14) que é pré-candidato pelo seu partido, PP, a Prefeitura de Macapá nas eleições de 2012. O nome do parlamentar foi confirmado após um encontro, em Brasília, com lideranças progressistas. Segundo ele, a intenção do partido é lançar candidatura própria em todas as capitais do país. Atualmente, Edinho Duarte responde pela presidência do PP no Amapá.Edinho confirmou a pré-candidatura com um discurso moderado, mas sem deixar de criticar a atual situação que passa a capital do Estado.Antes de iniciar qualquer trabalho, o progressista fez algumas exigências ao partido para a consolidação de sua candidatura a prefeito de Macapá. De acordo com Edinho, é preciso fazer uma avaliação periódica, por meio de pesquisas, para saber os interesses dos eleitores e até mesmo sobre o nome do parlamentar para o cargo.O foco da campanha deve mesmo ser as ações compartilhadas, atraindo um maior número de aliados para facilitar a execuções de políticas públicas possibilitando o desenvolvimento da capital.O parlamentar deve usar toda a experiência que tem no meio político e de negócios para tentar mudar esse momento conturbado da administração pública municipal.Um dos obstáculos que o pré-candidato pode ter está relacionado ao envolvimento de políticos do partido em escândalos, que resultaram em prisões no passado.
Fonte: Jornal A Gazeta

Filho mata o próprio pai por herança em Conceição do Araguaia no Pará

O que seria apenas mais uma discussão em família terminou em tragédia, com o filho, Jonatas Gomes Santana, 28 anos. Ele terminou assassinando o pai, Isaias Gomes Ribeiro, 59 anos. O fato ocorreu em Conceição do Araguaia, na residência do agressor, na Avenida Intendente Norberto Lima, Jardim Petrópolis. O assassinato chocou a população local desabituada com crimes dessa natureza.
Segundo o agressor, tudo teve início quando ele e o pai tiveram uma calorosa discussão em virtude da venda de um imóvel rural, o qual Jonatas alega ser de sua propriedade. Contou também que o pai teria vendido um terreno que tertencia a ele, não o comunicou e não queria repartir o dinheiro.
Jonatas admitiu ainda que a discussão foi muito acalorada, chegando inclusive às vias de fato, momento em que ele acertou uma paulada na cabeça de Isaias que, devido à violência do golpe, sofreu morte instantânea.

Fonte: Diário do Pará