quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Assembléia Legislativa aprova mais 350 contratos do governo do Amapá

Com as galerias do plenário da Assembleia Legislativa (AL) repletas de pessoas com vontade de ingressar no serviço público estadual, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, ontem, projeto de lei do Poder Executivo que aumenta em 350 o número de admissões de pessoas no governo por meio de contratos administrativos.
Antes da votação, praticamente todos os deputados presentes na sessão se pronunciaram. A maioria deles criticou o governo pelo fato de não definir de uma vez por todas o quantitativo de pessoas que precisa para a administração pública funcionar a contento.
O deputado Keka Cantuária (PDT), que no governo de Waldez Góes foi secretário de administração durante quatro anos, lembrou que nesse período organizou a realização de 17 concursos.
Depois, Keka registrou que até agora, durante nove meses de administração, o governador Camilo Capiberibe ainda não se mobilizou para fazer pelo menos um concurso, daí a carência de pessoal sofrida peloa sua administração.
Marília Góes, também do PDT, disse que como prova de que faz uma oposição coerente e respeitosa, votaria a favor do projeto de lei do Executivo, mas não deixou de jogar uma farpa: lembrou que o governo do antecessor de Camilo Capiberibe, o marido dela, Waldez, fez 22 concursos.

Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário: