quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Geovani Borges expressa apoio a manifestação do movimento cultural no Amapá

Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) manifestou solidariedade aos grupos organizados do movimento cultural do Amapá, acampados em frente à Assembleia Legislativa em protesto contra projeto de lei do Executivo local que altera o Conselho Estadual de Cultura.
Se aprovado, o projeto dará ao governador Camilo Capiberibe (PSB) controle total sobre o órgão, alegam os integrantes do conselho, que já encaminharam ao Ministério Publico e ao Tribunal de Contas do Estado um pedido de investigação nas contas da Secretaria de Cultura do Amapá.
A presidência do Conselho de Cultura, disse Geovani Borges, também lançou um desafio ao governo local, ao prometer a renúncia de seus membros eleitos por entidades artísticas, caso não sejam constatadas irregularidades pelo Ministério Público na Secretaria de Cultura.
Geovani Borges disse estar preocupado com a situação atual do Amapá, em vista de movimentos reivindicatórios recentes liderados de médicos, depois dos professores e agora de representantes da cultura. O senador também apelou para que o Estado democrático de direito e os mandatos sejam cumpridos.

Fonte: Jornal A Gazeta

Nenhum comentário: