sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Presidente do Sinsepeap é denunciado por suposto abuso de autoridade

A disputa pela direção da entidade sindical mais expressiva do Estado parece que ainda não terminou. Com o resultado estadual que colocou o professor Aroldo Rabelo a frente da presidência do Sindicato de Profissionais em Educação do Estado do Amapá (Sinsepeap), agora são os líderes das executivas municipais que começam a brigar por espaço. Destituído do cargo nesta semana, um dirigente do sindicato em Oiapoque acusa o presidente de utilizar a entidade para defender interesses pessoais.
Kauê Correia da Silva integrou a diretoria antiga do sindicato em Oiapoque, e por conta da função que ocupava no Sinsepeap, sempre defendeu pontos de vista diferentes dos de Aroldo Rabelo. O que, segundo ele, acabou gerando um clima de desunião entre os dois.
Na eleição da executiva municipal, Kauê concorreu em uma das chapas que tentava reeleição, mas esta, teve o registro impugnado. O resultado da eleição deu a vitória para a chapa do professor Rangel Marcelo, que se recusou a assumir a presidência da entidade. A chapa de Kauê foi a segunda mais votada e ele afirma que foi convidado pelo professor Rildo Ferreira, que é tesoureiro estadual para assumir o sindicato em Oiapoque, com a recusa de Rangel.
Nesta semana, Aroldo Rabelo esteve no município para recolher os pedidos de renúncia da chapa de Rangel. Segundo o professor Kauê, o presidente do Sinsepeap reuniu-se com líderes políticos do município antes de visitar a sede do sindicato.

Fonte: Jornal A Gazeta

Nenhum comentário: