sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ministério Público Federal investiga números do Bolsa Família no Amapá

Ministério Público Federal investiga números do Bolsa Família no Amapá
O Ministério Público Federal no Amapá recebeu de órgãos gestores do programa Bolsa Família informações sobre recadastramento no estado. Dos 16 municípios, seis - Pedra Branca do Amapari, Amapá, Mazagão, Cutias, Oiapoque e Santana - apresentam taxas de atualização cadastral muito abaixo da média nacional. As informações estão no Inquérito Civil Público instaurado em fevereiro deste ano para acompanhar as ações do programa Bolsa Família no estado.
Em diagnóstico inicial, o MPF/ aponta que os índices baixos de renovação cadastral podem estar relacionados a erros na recepção dos dados de beneficiários pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Na maioria dos municípios, as informações são recebidas, transcritas e reenviadas ao MDS por agentes intermediários - prefeituras e Caixa Econômica Federal.
Também foi constatado que apenas Macapá, Santana e Serra do Navio dispõem da nova versão sistema de cadastro - CadÚnico - que permite às prefeituras inserirem os dados diretamente na base do MDS, sem a intermediação da CEF. A previsão do MDS é instalar a nova versão do CadÚnico em todos os municípios do Amapá até o final de 2011.

Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário: